Vias políticas para a reintegração IMESF

Em reunião realizada na quarta, dia 13, na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, representantes sindicais e vereadores da bancada do PT discutiram alternativas para os próximos passos da luta IMESF.

Conduzida pelo líder da bancada, Aldacir Oliboni, a reunião teve a presença da presidenta do SERGS, Cláudia Franco, e de trabalhadores(as) desligados do instituto. Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Estratégia Saúde da Família e de seus Profissionais, Oliboni está encaminhando documento para que o prefeito coloque imediatamente em funcionamento o Grupo de Trabalho entre representantes da gestão, dos trabalhadores e os vereadores que ele mesmo propôs em dezembro.

Também há um Projeto de Lei, de autoria do vereador, tramitando na Câmara, que prevê a criação de cargos em extinção aos atuais trabalhadores do IMESF, uma solução simples e que não trará nenhum custo extra à prefeitura, bastando apenas decisão política para fazê-lo.

“Entendemos que a proposta trazida pelo vereador Oliboni traz um caminho viável para que estes profissionais sejam aproveitados e sigam atuando nos postos de saúde da capital, cumprindo papel importante na atenção básica e no enfrentamento da Covid”, afirma a presidenta do SERGS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =