Nota Pública – HCPA

O SERGS, juntamente com Sisergs, Sindifars e SinditestRS vem se manifestar aos respectivos representados a verdade sobre a negociação chamada pelo HCPA sobre proposta de acordo coletivo de trabalho em torno do teletrabalho.
Coletivamente retornamos ao HCPA, em 16/12/2020, que “a contraproposta dos sindicatos é que a íntegra da NOTA TÉCNICA 17/2020 DO GT NACIONAL COVID-19 e do GT NANOTECNOLOGIA/2020 do Ministério Público do Trabalho fosse contemplado integralmente na minuta de ACT, para então, submetermos à apreciação das categorias em Assembleia Geral Extraordinária”.
Em 17/12/2020 o Sr. João Alfredo Reis da Silva retornou aos sindicatos acusando o recebimento da contraproposta sindical. E desde então não tivemos nenhum retorno ou resposta do hospital.
Qual não é a nossa surpresa, na tarde do dia 18/12/2020, o HCPA divulgar aos trabalhadores circular informando que o Sindifars e os demais sindicatos, citados acima, não assinarão o referido acordo.
Este hospital, mais uma vez, falta com a verdade, e provoca tumulto e alvoroço dentre os trabalhadores contra os sindicatos.
Fundamental os farmacêuticos, como os trabalhadores devem pensar qual o interesse deste hospital criar confusão? É um total desrespeito e simplesmente não aguardar os fluxos formais das entidades, desconsiderarem o papel das entidades sindicais e pressionarem para simples assinatura do acordo.
Sergs, Sindifars, Sisergs, SinditestRS

A verdade dos fatos
Dia 08/12/2020, reunião virtual entre HCPA e Sindicatos, a pedido do Hospital;
Dia 08/12/2020, HCPA encaminha minuta para apreciação do Sindicato;
Dia 11/12/2020, Sindicatos pedem esclarecimentos ao hospital, questionando sobre a número de trabalhadores que seriam atingidos pelo acordo teletrabalho;
Dia 14/12/2020, HCPA envia informação sobre afastados por teletrabalho no período de junho a dezembro, sem especificar o que havia sido questionado;
Dia 16/12/2020 Sindicato encaminha contraproposta e frisa que está aberto à negociação para então, findada a mesma, submeter à apreciação da Categoria.
Dia 18/12/2020, HCPA mente em nota para seus funcionários listando Sindicatos que não assinaram o acordo.
Dia 18/12/2020, Sindicatos cobra do HCPA que refaça corretamente a circular interna e responda oficialmente aos sindicatos.
Pergunta: que acordo se deveria ter assinado se ainda não está finalizada a negociação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + três =