Enfermagem gaúcha representada no vídeo com trabalhadores da Uniglobal

A Uniglobal lançou em novembro, durante o evento Não nos calarão, um vídeo com relatos de trabalhadores(as) que contraíram a Covid-19 e seus desafios. O vídeo, que conta com relato do vice-presidente do SERGS, Ismael da Rosa, e de duas técnicas de enfermagem gaúchas, agora também está disponível no Youtube no link https://youtu.be/BCWm94EEMtM no canal da Uni Américas.
Segundo Ismael, que ficou com sequelas após ter contraído o vírus, os gestores estão mais preocupados com o retorno do que com o bem estar dos profissionais.
A UNI Americas é o braço latino-americano da UNI Global, um sindicato mundial, com sede na Suíça, que representa mais de 20 milhões de trabalhadores do setor de serviços em três continentes. O SERGS faz parte dessa rede que no último mês de julho organizou uma uma queixa assinada por 63 entidades, apresentada no Tribunal Penal Internacional de Haia, na Holanda, acusando Bolsonaro de genocídio e crime contra a humanidade. A queixa foi suspensa pelo tribunal, mas ainda é possível recorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =