Vigília pela saúde de Porto Alegre

 

Trabalhadores do IMESF realizaram vigília na noite desta terça, dia 6, em frente ao Ministério Público do Trabalho. Os manifestantes acenderam lamparinas e velas, para iluminar simbolicamente a decisão da Justiça em relação ao IMESF. Os delegados sindicais do SERGS, Janice Schiar e Josieli Ferretti, e o conselheiro Carlos Luz, participaram do ato.

Os avisos-prévios encaminhados pela Prefeitura descumprem a liminar que exige que o município cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), impedindo a contratação de terceiros e a rescisão de contratos de trabalho. A liminar continua válida, conforme informou em nota na noite desta terça o MPT – leia aqui a íntegra da nota.


O SERGS permanecerá acompanhando o desenrolar dos próximos passos dessa luta em defesa da atenção básica de Porto Alegre e dos concursados(as). Nesta quinta, dia 8, às 20h, haverá Assembleia virtual para tratar sobre possível paralisação dos profissionais vinculados ao IMESF, com transmissão pelo Face do Sindisaúde e SERGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 14 =