Assinada a Lei que garante testagem seriada quinzenal em POA

 

Foi assinada na manhã desta segunda, dia 31, a Lei Municipal 12.718, que garante a testagem seriada quinzenal para os servidores do município. De autoria do vereador Aldacir Oliboni, o projeto contempla todos os profissionais da saúde e demais trabalhadores essenciais da capital. A Lei recebeu o nome do servidor municipal Benedito Saldanha, falecido recentemente com a Covid-19, que não teve a oportunidade de ser testado.

O projeto foi aprovado na Câmara em julho, vetado pelo prefeito Nelson Marchezan no início deste mês, e teve seu veto derrubado no Legislativo. “A partir de agora, a lei entra em vigor, garantindo direito à testagem  quinzenal de profissionais da saúde, transporte público coletivo e segurança publica”, comemora Inara Ruas, que esteve presente na promulgação. A cerimônia teve a presença do autor da lei, vereador Oliboni, do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Reginaldo Pujol, e de familiares de Benedito Saldanha.

O SERGS vai acompanhar de perto o cumprimento desta nova Lei em Porto Alegre, esperando que também seja favorável nesta semana o desfecho das mediações envolvendo testagem com o GHC e as entidades patronais. “Seguiremos na luta para que todos os colegas sejam testados, pois só assim conseguiremos reduzir os surtos e cuidar da saúde de quem cuida e da população assistida”, complementa Inara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 4 =