Santa Casa e Covid: agora as(os) enfermeiras(os) têm espaço de debate

 

Aconteceu nesta sexta, dia 21, a primeira reunião da gestão da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre com as entidades que representam os(as) trabalhadores(as) da saúde. Este foi um espaço conquistado pelos sindicatos na via judicial e instituído na última audiência de conciliação na Justiça do Trabalho.

A reunião abordou principalmente a questão de fornecimento de EPIs, protocolos e fluxos adotados para combater a disseminação da Covid-19 entre os profissionais da saúde. Mais uma vez, o SERGS defendeu a testagem em larga escala e a comunicação dos casos como acidente de trabalho. “Até o momento não recebemos nenhuma CAT de enfermeiro da Santa Casa, o que seria muito importante para quantificarmos os casos”, comentou na reunião a presidente do SERGS, Cláudia Franco.

Serão realizadas três reuniões mensais e é muito importante que as(os) colegas que atuam nos hospitais do complexo encaminhem suas demandas ao sindicato. As situações podem ser denunciadas, de forma sigilosa, pelo email sergs@sergs.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 + um =