Primeira reunião do GT Covid da Santa Casa acontece nesta sexta, dia 21

 

SERGS e Sindisaúde-RS foram vitoriosos no pleito de criação de um grupo de trabalho para acompanhar o avanço da Covid-19 entre os(as) profissionais de linha de frente, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre. A decisão proferida pela 20ª Vara de Porto Alegre no último dia 14 estabeleceu o regramento para criação do grupo. A nova comissão será composta por um representante indicado por cada sindicato e até dois representantes indicados pela Santa Casa, com reunião a cada 10 dias, enquanto perdurar o estado de calamidade pública previsto no Decreto Legislativo nº 6/2020.

A primeira reunião deste grupo de trabalho acontece nesta sexta, dia 21. O SERGS pede aos colegas enfermeiros(as) da Santa Casa que encaminhem demandas e denúncias de possíveis irregularidades para o email sergs@sergs.org.br

Com este novo grupo, serão três os espaços permanentes de interlocução com as instituições de saúde para tratar da Covid – na Santa Casa, no HCPA e no GHC. “Estas reuniões são importantes pois podemos tratar diretamente com a gestão das instituições as situações que mais afligem a categoria neste período de pandemia”, afirma Cláudia Franco, presidente do SERGS. Mas para que essa interlocução seja ainda mais efetiva, é fundamental que as situações sejam encaminhadas a tempo de serem resolvidas, lembra.

FOTO: ARQUIVO SERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 1 =