Hospitais terão de apresentar quantitativo de testados na mediação do TRT

 

Nesta terça, dia 4, aconteceu mais uma mediação do TRT entre hospitais e sindicatos de trabalhadores da saúde, para tratar sobre a testagem dos profissionais da saúde para a Covid-19.

A discussão entre os representantes patronais e dos empregados segue bastante tensa. As entidades hospitalares listadas no processo se comprometeram a apresentar em até 48h um levantamento estatístico identificando o quantitativo de trabalhadores por setor, o número de testados em cada setor e os testes PCR que resultaram positivo, consideradas as testagens realizadas a partir de 1º de julho de 2020 até 31 de julho de 2020.

Com base nesses dados, será feita nova mediação para solucionar o impasse. Os sindicatos solicitam aumento de 50% nas testagens feitas até o momento. “Não podemos mais trabalhar na linha de frente do atendimento sem testagem, não adianta abrir leitos se não teremos profissionais para trabalhar. Precisamos urgentemente de política responsável de testagem.”, comenta Cláudia Franco, presidenta do SERGS.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 17 =