SERGS participa de Comitê da Crise em Enfermagem do HCPA

 

O SERGS participa do Comitê da Crise em Enfermagem, organizado pela Associação dos Enfermeiros do HCPA. Juntamente com o Coren-RS, desde abril são realizadas reuniões semanais para levantamento de pautas de interesse da categoria no enfrentamento da pandemia do Coronavírus. ???

Boa parte desses relatos contemplam necessidades da totalidade dos profissionais de saúde, incluindo ainda o aumento da demanda de trabalho por conta de realocações de colegas para outros setores, gerando sobrecarga de atividades, necessidade de capacitação para uso de EPIs e de procedimentos no atendimento de pacientes suspeitos e/ou confirmados com Covid-19, entre outros.

O Comitê busca contribuir de forma ágil e prática sugerindo o aprimoramento dos processos de trabalho e da gestão junto ao Grupo de Enfermagem (GENF). Ao mesmo tempo, atua para preservar a segurança das equipes de Enfermagem que estão na linha de frente de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

O SERGS também tem parceria com outras associações de profissionais de grandes instituições de saúde, na capital e no interior, como ASERGHC no Grupo Hospitalar Conceição. “A ação conjunta das entidades fortalece as lutas da enfermagem”, afirma Cláudia Franco, presidenta do SERGS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um + dezoito =