Em plena pandemia, falta água no Posto Modelo

 

O SERGS recebeu denúncia de enfermeiros(as) da atenção básica de Porto Alegre sobre situação ocorrida na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Saúde Modelo da capital. Em plena pandemia, faltava água para profissionais e pacientes higienizarem suas mãos. Ao invés de suspender o atendimento e agilizar o conserto, a orientação foi seguir atendendo normalmente a população. Só foram suspensos os atendimentos odontológicos que demandam mais uso de água.

O Sindicato recebeu a denúncia e divulga em seus canais, pois mais do que nunca é necessário seguir a orientação sanitária de higienizar as mãos para evitar o contágio pelo Covid-19. E lembra que os recursos autorizados pelo Conselho Municipal da Saúde poderiam estar sendo utilizados na manutenção e na ampliação da infraestrutura dos postos e não na publicidade indevida, conforme já denunciado pelo Ministério Público.

Se o problema persistir na próxima semana o sindicato estará tomando as medidas cabíveis para defender a saúde da população e dos profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 2 =