Convenção Sindihospa é renovada por mais um ano

 

O SERGS renovou até maio de 2021 a Convenção Coletiva com o Sindihospa. Com isso, direitos já conquistados para enfermeiros(as) serão preservados ao longo deste ano. Todas as cláusulas sociais foram mantidas e o reajuste salarial ficou de ser discutido novamente em dezembro deste ano.

Importante reforçar que neste momento estão suspensas todas as negociações e reajustes no país, em função de Medida Provisória do governo federal. Também vale lembrar algumas conquistas históricas do SERGS para as enfermeiras e enfermeiros do Rio Grande do Sul, que se preservam nesta convenção:

  • Adicional noturno de 50% na capital, enquanto a lei só prevê 20%.
  • Adicional de 5% por quinquênio.
  • Licença acompanhamento de filho (até 16 anos) ou idoso sob dependência de 1 carga horária por mês, enquanto a lei só prevê 1 dia por ano e para filhos até 6 anos.
  • Licença para formação de 10 dias prorrogáveis por mais 5, um direito conquistado que não existe na legislação.

Por todas essas conquistas e por todas as lutas históricas que nos movem, mais do que nunca é importante que a Enfermagem permaneça unida e que enfermeiras e enfermeiros valorizem sua entidade sindical e se somem nesta luta, com a sindicalização, pois juntos somos mais fortes.

Neste momento de pandemia, mesmo de portas fechadas, o SERGS tem sido incansável na defesa de direitos e no zelo com as vidas dos profissionais. Se quiser se associar ao SERGS, tiver alguma dúvida ou denúncia a fazer, entre em contato pelo e-mail sergs@sergs.org.br

Venha fazer parte desta luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − treze =