SERGS debate Cloroquina e Isolamento Social

 

Em meio a uma semana de muitas discussões da comunidade científica, envolvendo os estudos sobre a Cloroquina e sua aplicação em pacientes com Covid-19, em paralelo à política de flexibilização do isolamento proposta em muitas cidades brasileiras, o SERGS mais uma vez promove um debate pertinente, relacionando estes dois assuntos.

Cloroquina e Isolamento Social é o tema da segunda edição do SERGS Debate, que acontece nesta quarta, dia 10, às 18h, pelo Facebook do SERGS. O SERGS convidou representantes da área farmacêutica e médica, para debater estes importantes assuntos.

Veja quem são os convidados desta semana:

Débora Raymundo Melecchi – Farmacêutica, Presidente Sindifars, Diretora Fenafar, Conselheira Nacional de saúde e Coordenadora da Comissão Intersetorial de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica (CICTAF) do Conselho Nacional de Saúde.

Alcides Miranda – graduado em Medicina, com especialização em Medicina de Família e Comunidade e doutorado em Saúde Coletiva. Atualmente é Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nos cursos de bacharelado e pós-graduação (mestrado acadêmico) em Saúde Coletiva. Atua primordialmente no campo da Saúde Coletiva, em atividades de ensino, extensão, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, com ênfase nos temas de Políticas, Planejamento, Gestão e Avaliação em Saúde.

Cláudia Franco – enfermeira, especialista em Enfermagem Obstétrica, presidente do SERGS e diretora de Movimentos Sociais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS-CUT).

Estêvão Finger – Enfermeiro, graduado pela UFRGS. Especialista bem Saúde da Família e Comunidade (modalidade residência multiprofissional pelo GHC). Foi coordenador do Setor de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica, bem como apoiador institucional, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Sapucaia do Sul-RS. Ex-conselheiro do COREN/RS e ex-presidente do SERGS. Atualmente, é empregado público do IMESF, em Porto Alegre, exercendo a atividade como enfermeiro da Atenção Básica.

Acompanhe, participe, envie suas perguntas e comentários durante a Live.

Este novo canal de comunicação do SERGS é interativo e queremos sua contribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 11 =