Sindicato acompanha surto de Covid-19 no HCPA

 

SERGS, Coren-RS e Associação dos Enfermeiros do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (AEHCPA) reuniram-se nesta segunda, dia 01 de junho, para discutir estratégias para evitar a disseminação do Covid-19 entre profissionais da Enfermagem. O Comitê de Crise para enfrentamento da pandemia já havia sido criado e se reuniu pela primeira vez nesta semana. A pauta principal desta primeira reunião foi a notícia, veiculada na imprensa, no final da última semana, sobre surto da doença entre profissionais do hospital. As reuniões a partir de agora deverão ser semanais.

Enfermeiras(os) de várias unidades participaram da reunião online, inclusive da área de Controle de Infecção da instituição.  A presidente do SERGS, Cláudia Franco, que representou a entidade no encontro, disse que muitas pautas já são discutidas no Grupo de Trabalho criado após decisão judicial, que reúne todas as semanas as entidades e a direção do hospital. “Este grupo específico da Enfermagem trata de demandas mais específicas, como dimensionamento, fluxos de trabalho, uso de EPIs e como prevenir a contaminação dos profissionais”, comenta.

Por meio de nota, o HCPA informou que foram reforçadas medidas de distanciamento entre os profissionais de saúde e equipes de apoio foram deslocadas para conversar com os profissionais, em cada turno de trabalho. O SERGS seguirá acompanhando os desdobramentos deste surto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − doze =