Reunião online esclarece dúvidas sobre proposta IMESF

A partir desta segunda, dia 27, estará disponível no site do SERGS formulário para coletar a posição da categoria

 

O SERGS realizou neste sábado, dia 25, uma reunião online com a participação de mais de 100 enfermeiros(as) do IMESF. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre a proposta de acordo feita pelo TRT-4, diante do fechamento do instituto. A reunião foi conduzida pela presidente Cláudia Franco e pela equipe da assessoria jurídica do sindicato, com apoio dos delegados sindicais e dirigentes que atuam no IMESF.

Na reunião, foi possível explicar pontualmente cada questão do acordo proposto aos trabalhadores, com a sua devida explicação jurídica. “Preferimos adotar este modelo de diálogo aberto com a categoria, com a orientação de nosso jurídico, para não deixar espaço para ruídos na comunicação. Todos puderam perguntar diretamente aos advogados que conhecem o histórico da ação e questionar sobre os desdobramentos futuros do caso IMESF”, explicou Cláudia.

Esta reunião não teve caráter deliberativo. Foi apenas um momento online para apoiar na tomada de decisão dos(as) enfermeiros(as) do IMESF quanto à proposta. A partir desta segunda-feira, dia 27, estará publicado um link no site do SERGS com um formulário específico, onde cada profissional colocará sua posição formal sobre o assunto, já que neste momento de pandemia não há possibilidade de realização de assembleia presencial. Uma nova mediação está marcada para dia 6 de maio e, nesta data, os sindicatos deverão se posicionar quanto ao acordo proposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =