Boletim da ABEn-RS traz experiências no combate ao Coronavirus

A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-RS), por meio de seu Departamento de Atenção Primária em Saúde (DAPS), editou um boletim especial sobre  protagonismo da Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (APS) no enfrentamento da pandemia do coronavírus. O material aborda práticas que as equipes de Enfermagem que estão realizando o enfrentamento da COVID-19 junto à equipe multiprofissional na APS, em diferentes municípios de nosso estado.

A entidade defende que o compartilhamento de experiências pode ajudar a refletir sobre a centralidade do papel da Enfermagem no planejamento, implementação da assistência e de medidas educativas de prevenção e contenção do vírus. A revisão do processo de trabalho em equipe, de forma articulada e integrada, será fundamental até a superação dessa pandemia. Nesse sentido, são relatadas as experiências de Porto Alegre, Gravataí e Novo Hamburgo.

A Aben-RS também abre espaço para relato de experiência ou relato do seu município ou da equipe de saúde em que trabalha para a próxima edição. As contribuições podem ser enviadas o e-mail (dapsabenrs@gmail.com).

Acesse aqui o conteúdo na íntegra do boletim Boletim-DAPS-edição-especial-coronavírus-ano-3-abril-2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =