Enfermeiros(as) do IMESF: o SERGS segue na luta pela manutenção dos empregos

 

Os embargos declaratórios referentes à ação que julga a inconstitucionalidade do IMESF estarão em votação no STF. Não é possível saber em que dia exato será julgada esta ação, cuja relatoria é da ministra Rosa Weber, pois a pauta virtual do STF é bastante extensa, incluindo uma série de outros temas.

O SERGS e as demais entidades representativas de trabalhadores da saúde estão fazendo pressão para que a discussão destes embargos seja retirada de pauta neste momento, em função da gravidade do momento da saúde, com a pandemia do Covid-19 (Coronavirus).

É importante lembrar que a prefeitura pauta sua decisão de demitir os trabalhadores do IMESF nesta questão de só faltar a votação dos embargos.

O SERGS acredita que neste momento de pandemia é fundamental manter os trabalhadores concursados do IMESF no atendimento da população, pelo conhecimento que já possuem das comunidades e sua experiência em atenção básica. Também defende que estes trabalhadores sejam incorporados ao quadro do município, mesmo com a extinção da figura jurídica do IMESF.

Seguiremos lutando nesta direção até a última instância e vamos manter a Enfermagem atualizada por nossos canais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + vinte =