Conhecimento científico e a visão dos trabalhadores

Diretores do SERGS têm estado com frequência na mídia nos últimos dias esclarecendo a opinião pública sobre papel da Enfermagem na pandemia do Coronavírus, com informações científicas e a visão dos trabalhadores da saúde.

A presidente Cláudia Franco concedeu diversas entrevistas nos últimos dias, para diferentes veículos de comunicação, sobre temas como a contratação de profissionais, disponibilização de EPIs e dispensa de trabalhadores em grupos de risco.

O artigo de Cláudia, intitulado Mais do que aplausos o importante é a valorização foi reproduzido também no site do CNTSS/CUT e no jornal Correio do Povo.

A diretora Junara Ferreira também escreveu uma importante reflexão teórica, intitulada ENFERMAGEM NO COVID 19: o martírio é o nosso destino dentro da necropolítica do Estado?. O artigo foi reproduzido pelo portal Sul 21.

Os dois artigos também estão disponíveis na seção ARTIGOS do nosso site http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/wordpress-direta/sites/1343/wp-content/uploads/2020/11/05101846/ACT-2017-2019-SERGS-X-GHC-Banco-de-Horas.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 5 =