SERGS lança folder com orientações para as mulheres no 8 de Março

 

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, o SERGS lançou um folder com os principais endereços onde as mulheres podem buscar apoio em caso de violência, na capital gaúcha.

A primeira distribuição deste material foi feita na Orla do Gasômetro no domingo, 8 de Março, junto à concentração dos blocos de Carnaval. A ideia é seguir distribuindo em todos os eventos e atividades em que houver presença feminina e também na sede do SERGS.

A iniciativa insere-se na campanha da CUT-RS “Pela Vida das Mulheres e Contra a Violência”. A campanha aborda todas as formas de violência contra a mulher, o feminicídio e a precarização do trabalho, baixos salários, tripla jornada, desemprego e menores chances de aposentadoria.

 

 

Ato Unificado nesta segunda, dia 9

Nesta segunda, dia 9, a partir das 17h tem concentração no Largo Glênio Peres, para um grande ato unificado em defesa dos direitos da mulher, organizado pelas centrais sindicais e sindicatos que representam as diferentes categorias das trabalhadoras. E no dia 18 acontece o Dia Nacional de Lutas e Paralisações, lembrando os dois anos do assassinato da vereadora Marielle. Todas e todos estão convidados!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =