SERGS divulga suas atividades na Semana da Mulher

 

O SERGS estará participando da programação organizada pela CUT-RS em alusão ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. O sindicato também estará promovendo uma atividade no domingo, dia 8, a partir das 9h, na Orla do Gasômetro, em Porto Alegre. Uma roda de conversa entre enfermeiros(as) e a população vai esclarecer sobre como agir nos casos de violência contra a mulher, quais os locais adequados para atendimento e denúncia e como agir. A ideia é fazer uma conversa bem franca com a comunidade sobre assédio, violência e feminicídio, reforçando o papel da Enfermagem no apoio às mulheres que são vítimas de qualquer tipo de violência.

A campanha da CUT-RS  também chama atenção para precarização do emprego para as mulheres, a tripla jornada, os impactos das reformas trabalhista e previdenciária e os salários menores que são pagos às trabalhadoras.  Vários sindicatos estarão participando de atividades culturais no domingo na Orla do Gasômetro, juntamente com os blocos de Carnaval.

Na segunda, dia 9, haverá um grande ato unificado, organizado pelas centrais sindicais e sindicatos, com concentração a partir das 17h, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico de Porto Alegre. O objetivo é reunir um grande  número de mulheres pela vida e contra a destruição das políticas públicas. A campanha se estende até 14 de março, data em que o assassinato da vereadora carioca Marielle completa dois anos sem respostas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − treze =