Caso IMESF: agentes comunitários unidos na luta!

 

O vice-presidente do SERGS, Ismael da Rosa, compareceu na quarta, dia 5, na Assembleia de um grupo de Agentes Comunitários de Saúde ligados ao IMESF, realizada no salão da Igreja Pompéia, que discordaram da decisão do sindicato que os representa – SINDACS – de negociar de forma unilateral com a Prefeitura e não de forma coletiva.

Parte significativa dos agentes comunitários do IMESF compareceu nesta assembleia e se soma agora na luta unificada contra as demissões e a extinção do IMESF, entrando como terceira parte interessada na ação movida pelos sindicatos SERGS, Sindisaúde e SOERGS. “O SERGS reforça a importância da união das equipes multidisiciplinares na busca por direitos. A negociação unilateral só nos enfraquece como classe trabalhadora”, disse Ismael durante a assembleia.

Os agentes comunitários têm nova rodada de negociação nesta quinta, dia 6, no TRT4. A próxima mediação do caso IMESF envolvendo as demais categorias acontece no dia 11, às 14h. Na ocasião, espera-se que a Prefeitura cumpra a determinação judicial de vir negociar com os sindicatos e ministérios públicos a situação dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =