IMESF: entidades buscam negociação no TRT

 

SERGS, Sindisaúde e SOERGS registraram nesta segunda, dia 27, ofício onde formalizam o pedido unificado para que as negociações para a extinção do IMESF devem ser retomadas com a mediação do TRT.

Diz a carta encaminhada em resposta à Prefeitura:

“Os sindicatos buscaram ao longo de meses uma solução acordada com o IMESF, através da mediação do TRT4, que contou com a participação de todos os envolvidos, inclusive MPT 4 e outros MPs e nenhuma alternativa razoável foi sinalizada pelo Instituto e Município de POA. Todas as tentativas foram frustradas, inclusive com ausência do ente público na última  mediação/reunião”

Os sindicatos manifestam, ainda, que o ofício 15/2020 (encaminhado no final da tarde da última sexta-feira) desconsidera todas as tratativas até então realizadas junto ao TRT4, buscando determinar, inclusive, local e forma de negociação, sendo, portanto, desrespeitoso para com as entidades sindicais.

“É covarde neste momento a prefeitura querer convidar para uma negociação desconsiderando tudo o que já foi feito pelos sindicatos, ministérios públicos e judiciário até aqui. Queremos que a mesa de debate seja ampla pois são 1.800 famílias atingidas em Porto Alegre”, afirma Cláudia Franco, presidente do SERGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =