Coletivo de Saúde da CUT retoma atividades

A diretora Inara Ruas participou na última quinta-feira, dia 23, da reunião de rearticulação do Coletivo de Saúde da Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (CUT-RS). O encontro teve a presença da Secretária Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT, Madalena Teixeira, e de representantes de sindicatos e federações. Madalena (foto abaixo) afirmou que é preciso levantar a bandeira do SUS e que essa ação deve ser definida como uma das prioridades em 2020.

Inara teve assento na reunião como diretora do SERGS e representante da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST), órgão que assessora o Conselho Nacional de Saúde na elaboração de Normas Técnicas e no estabelecimento de padrões de qualidade para promoção da saúde do trabalhador nos locais de trabalho.

Segundo Inara, os principais temas debatidos foram o desmonte do SUS e da Seguridade Social, o novo formato do financiamento da Atenção Básica e a nova redação proposta para as Normas Regulamentadoras (NRs). Foi a primeira de uma série de reuniões que devem acontecer ao longo de 2020 para tratar sobre estes temas. Além do SERGS, também participaram Sindipolo, Sindicato dos Metalúrgicos, Sintel e representantes do FSST.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =