Mensagem do enfermeiro do IMESF – Estêvão Finger

O SERGS reproduz a mensagem de seu ex-presidente Estêvão Finger, enfermeiro do IMESF, neste momento de luta pela anulação dos avisos-prévios.

 

Carta aos(as) colegas e amigos(as) – trabalhadores(as) do IMESF,

Me considero uma pessoa honrada por estar ao lado de cada um e cada uma nessa tremenda batalha, de guerra!

Mais ainda, me considero muito contemplado pelas entidades sindicais e pelo escritório Paese Ferreira. Muitas amizades eu fiz com colegas, tenho – assim como cada um – uma baita história dentro do IMESF.

História de lutas, de construção e consolidação de nosso querido SUS em POA! História de valorização não só da Enfernagem, mas da APS como um todo! Quem me conhece, sabe que não fujo da luta e da briga…por isso, muitas pessoas gostam e outras não gostam de mim, o que é natural na relação humana. O fato, é que sempre tive posicionamentos muito firmes naquilo que acredito: em defesa do SUS, da Enfermagem e da APS como um todo!

Mas aqui, quero dialogar com cada um e cada uma, com colegas, amigos e também com aqueles que não gostam de meus posicionamentos: CONTINUEM CONFIANDO. Falo isso, com a convicção e a certeza de um bom desfecho no final desta guerra.

A luta não pode acabar! Não deve! Não merecemos isso e tampouco a população que admira nosso importante trabalho. Por isso, não peçam demissão!!! Não joguem a nomeação de um importante concurso público no lixo! Somos concursados, empregados públicos e ESSENCIAIS à saúde da população porto-alegrense.

Não se venda para a terceirização! A LUTA SEGUE FIRME!

Com carinho, de seu colega e amigo, Enfermeiro Estêvão Finger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 20 =