Entidades discutem saúde, assistência e previdência

 

O SERGS está participando das últimas reuniões preparatórias para a Assembleia de Convergência Trabalho e Seguridade Social (Saúde, Assistência e Previdência), que acontecerá dia 22, às 9h, no Sindicato dos Bancários, em Porto Alegre, no Fórum Social das Resistências 2020.

Representantes nacionais, estaduais e municipais de várias entidades e dos quatro segmentos que serão debatidos – saúde, trabalho, previdência e seguridade – dialogam previamente para unificar as lutas contra o desmonte do SUS e do SUAS e também para protestar contra as reformas trabalhista e da previdência.

O SERGS está sendo representado neste grupo pela diretora Inara Ruas e pela Secretária Geral Denize Cruz, que também tem assento pelo sindicato no Conselho Estadual de Saúde (CES-RS).

Inara reforça a importância dos profissionais da Enfermagem participarem desta Assembleia, bem como de todas as atividades do Fórum Social das Resistências. “Será um momento de debate plural e que pautará muitas das nossas lutas ao longo deste ano”, observa.

A programação completa do Fórum Social das Resistências 2020 pode ser acessada abaixo.

PROGRAMAC?A?O_FSR2020 VERSA?O 01

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + cinco =