Sexta-feira vitoriosa para os trabalhadores IMESF

 

SERGS, Sindisaúde e Sindicato dos Odontólogos do RS foram vitoriosos na ação que definem como NULAS as demissões no IMESF. De acordo com o Juiz do Trabalho Substituto Marcos Rafael Pereira Pizino, está mantida a nulidade dos avisos-prévios emitidos pela Prefeitura até que a inconstitucionalidade do IMESF tenha mérito definitivo no STF (ainda não transitou em julgado).  A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira, dia 10. Ontem (9/01), o mesmo juiz havia expedido liminar anulando também as demissões de médicos, em ação movida pelo Simers.

Essa é uma vitória importante da mobilização dos trabalhadores e de suas entidades. O SERGS reitera que sempre esteve ao lado dos trabalhadores, só questiona historicamente a troca de empresas a cada nova eleição o que gera vínculos trabalhistas frágeis e não permite que se concretize a Estratégia de Saúde da Família nas comunidades.

Mesmo com essa decisão que é favorável aos trabalhadores, a mobilização e a luta devem continuar, na defesa dos concursados do IMESF e do atendimento de qualidade aos usuários. Este é um ano eleitoral e a gestão tem pressa de entregar a administração da saúde em Porto Alegre para seus comparsas. Os sindicatos vão permanecer de olho, acompanhando de perto este caso e todos os movimentos daqui para frente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 17 =