Banco de Horas GHC: SERGS levará nova proposta para votação da categoria

 

O SERGS participou nesta segunda, dia 2, da Mesa de Negociação GHC e traz uma nova proposta referente ao acordo de Banco de Horas para avaliação da categoria. A proposta apresentada agora é resultante do esforço dos sindicatos na defesa dos trabalhadores, pressionando a gestão do GHC a avançar na sua oferta.

Basicamente ela consiste nos seguintes aspectos: regime 12×36 de 4 trocas por mês, possibilidade de realizar dois turnos de trabalho consecutivos até 2 x por semana, entre outros pontos. A diretoria aceitou a contraproposta construída pelos sindicatos para concessão de uma “folga prêmio”, que deverá ser gozada de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020, uma vez firmado o acordo.

A reunião teve a participação da presidenta do SERGS, Cláudia Franco, das diretoras Silvia Medeiros, Thaíse Wondracek, Junara Nascentes Ferreira e da conselheira fiscal Gabriela Nespolo Casenote.

É muito importante que todos os(as) enfermeiros(as) participem da assembleia que será convocada pelo SERGS na próxima semana (dia 11, às 14h) para votar esta proposta. Acompanhe o edital de convocação para conferir data, horário e local e não deixe de comparecer e levar seus colegas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − onze =