Enfermagem na luta: 30H já!

Na segunda-feira (02/09) a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul, Cláudia Franco, junto da secretária-geral do sindicato, Denize Cruz, estiveram com a Deputada Federal Maria do Rosário.

A pauta do encontro foi o PL2295/2000 que trata da regulamentação da jornada de trabalho da enfermagem. O projeto já passou por todas as comissões da Câmara dos Deputados e aguarda ser colocado em votação.

A reunião também contou com a representação da Associação dos Enfermeiros do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, através da presidente Maria Lúcia Pereira, da diretora Maria Conceição Proença e da advogada Bruna Bedin. A Deputada Federal Maria do Rosário reiterou seu apoio integral à luta da enfermagem e assumiu o compromisso com a busca da regulamentação da profissão.

No dia 20 de agosto houve o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem no Congresso Nacional. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acolheu a iniciativa e se comprometeu com as pautas dos enfermeiros e das enfermeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 20 =