CNS publica diretrizes, propostas e moções aprovadas na 16ª Conferência Nacional de Saúde

As diretrizes, propostas e moções aprovadas pelos delegados e delegadas da 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que foi realizada de 4 a 7 de agosto, em Brasília, foram publicadas na Resolução nº 617, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), aprovada pelo colegiado na sexta-feira (23/08).

A resolução ainda inclui documento da Comissão Organizadora da 16ª Conferência intitulado Saúde é Democracia, que reforça a ampla mobilização e participação do Controle Social da saúde na jornada de lutas “em defesa das liberdades democráticas, dos direitos sociais e do SUS, contra todas as formas de privatização, pelo acesso universal, financiamento adequado, carreira de Estado para as trabalhadoras e os trabalhadores da saúde e fortalecimento da participação popular”.

A próxima atividade que integra a jornada é o Grito dos Excluídos, que acontece no dia 7 de setembro, em todas as regiões do país. A jornada também destaca a Marcha das Margaridas, o Dia Nacional de Mobilização pela Educação, a Marcha das Mulheres Indígenas e manifestações junto ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) pela revogação e inconstitucionalidade da Emenda Constitucional (EC) 95/2016, que congela investimentos em políticas públicas de saúde e educação até 2036.

Veja as diretrizes e propostas para a 16° Conferência Nacional de Saúde através do link: https://drive.google.com/file/d/1FoBYTndvh8Z59XXmUAFDZ8PQIrncVngg/view?usp=sharing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 1 =