SERGS acompanha instalação da Frente Parlamentar de Apoio aos Hospitais de Pequeno Porte

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul esteve presente no evento que instalou a Frente Parlamentar de Apoio aos Hospitais de Pequeno Porte, nesta quarta-feira (28/08), no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa.
As diretoras do SERGS Junara Nascentes Ferreira e Cláudia da Silva representaram a entidade sindical no lançamento. Para Cláudia, o espaço é importante para aprofundar o debate sobre a saúde no estado. “Nós temos pouco recurso e precisamos construir estratégias para superar isso. O impacto da falta de verba aos hospitais pode ser a diferença entre a vida e a morte dos usuários”, enfatizou a enfermeira.
O proponente da iniciativa é o Deputado Estadual Aloísio Classman. O objetivo é que a Frente Parlamentar articule e mobilize os representantes para que a manutenção do atendimento nos hospitais de pequeno porte permaneça. A atividade teve representação do Governo do Estado, através do Vice-Governador Ranolfo Vieira Junior. A Secretaria Estadual da Saúde também mandou representante. Além disso, sindicatos, prefeituras e entre outras entidades estiveram presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quatro =