NOTA DE APOIO À LUTA DOS MUNICIPÁRIOS DE PORTO ALEGRE

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul solidariza-se à justa luta dos servidores e servidoras de Porto Alegre, em especial aos enfermeiros e enfermeiras, que vem sofrendo duros ataques por parte da gestão municipal.

O SERGS repudia qualquer retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, da mesma forma que desprezamos o desrespeito por parte das autoridades com os servidores. A PLCE 02/2019, que foi aprovada recentemente na Câmara de Vereadores, representa um retrocesso aos servidores públicos, modificando o estatuto do servidor e afetando as normas contratuais com a Prefeitura de Porto Alegre. O projeto altera pontos cruciais para de bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras, como por exemplo, a mudança de 10 anos para 25 e 30 anos para a Função Gratificada. Além de outras medidas que representam uma forte retirada de direitos à categoria.

Nós apoiamos a luta dos servidores e acreditamos que é através da organização sindical que conquistamos garantias de um ofício digno e justo para cada um e cada uma. Rechaçamos qualquer pronunciamento que criminalize a luta por condições justas de trabalho e estamos juntos com os servidores e servidoras municipais de Porto Alegre contra a retirada de direitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 2 =