O SERGS reuniu com gestores do HCPA na sexta-feira, dia 21/02

    O SERGS e sua assessoria jurídica esteviveram na sexta-feira (21/02) em reunião com gestores do HCPA, acompanhado da representação da AEHCPA, a fim de tratar sobre a possibilidade agilizar a fase de cálculos e pagamento do processo relativo ao adicional noturno da jornada prorrogada.

    Na oportunidade, os gestores alegaram estar adstritos ao que lhes definir o DEST, na análise da matéria, mas solicitam que o SERGS encaminhe proposta formal, para analisarem.

    O processo ainda está em fase de realização de cálculos e ainda faltando alguns documentos para a sua conclusão, com que o HCPA se comprometeu a providenciar. Após isso, ainda é necessário esgotar os possíveis recursos das partes sobre  critérios de cálculo, em especial sobre a correção monetária, que encontra grande divergência jurisprudencial! Esta fase pode demorar muitos meses. Só após não haver mais divergência sobre os cálculos é que seria autorizada a expedição e inscrição de precatório para o pagamento, o qual obedece a seguinte regra: a inscrição do precatório deve ser feita atento final de junho de cada ano, para pagamento no ano seguinte (no último bimestre do ano, geralmente).

    Enfim, assim que o HCPA fornecer os documentos que faltam para completar os cálculos com os nomes de todos os colegas, o SERGS chamará uma reunião com todos os enfermeiros para discutir e definir possíveis propostas a serem encaminhados ao HCPA para verificação das possibilidades junto ao DEST. Na oportunidade, também o SERGS pretende eleger uma comissão de enfermeiros para acompanhar as negociações.

    Na oportunidade também os gestores do HCPA indicaram sobre a disposição de renovar a norma interna sobre férias, nos mesmos moldes de anos anteriores, ao que o SERGS já deu acordo por ser um pleito dos enfermeiros e enfermeiras do HCPA. Destacamos, no entanto,  a falta de comunicação dos gestores com o SERGS, pois estes temas devem ser trazidos ao nosso conhecimento diretamente e não de forma indireta como vem praticando a gestão do HCPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + dezoito =