Vitória da categoria: Organização dos trabalhadores de Tramandaí garante o pagamento do salário e do décimo terceiro.

Após quatro anos de salários defasados, os trabalhadores do Hospital Tramandaí decidiram realizar uma mobilização para alertar os habitantes da cidade sobre o contexto do serviço hospitalar. Os servidores estavam com os salários e o 13º terceiro atrasados e sem perspectivas de regularização, pois, a empresa responsável pelo pagamento se recusou a fazer um acordo coletivo com os empregados. Essa condição gerou o anseio que fez os profissionais de saúde buscarem apoio junto aos seus sindicatos representantes, entre eles, o SERGS, Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul.

Essa aproximação resultou em uma mobilização que aconteceu na sexta-feira, dia 1º de fevereiro. Logo nas primeiras horas da atividade, os empregadores realizaram o pagamento do 13° e apontaram a regularização dos salário até sexta-feira, dia 8 de fevereiro. Além disso, os administradores sinalizaram que iriam propor ACT até o dia 15 de março.

Esse fato nos mostra a força da organização dos trabalhadores e trabalhadoras e o potencial dos sindicatos como ferramentas de luta, capazes de conquistar e assegurar direitos! Essa vitória foi fruto da união entre as categorias de profissionais de saúde e sindicatos representantes dos mesmos. E, é dessa forma que vamos construir nossos objetivos, articulando nossas forças e garantindo mais benefícios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =