Audiência de mediação no TRT-4 pressiona gestão do GHC para cumprimento do Acordo Interno com os trabalhadores(as)

 

Mais uma audiência de mediação, na tentativa de renovar o Acordo Interno dos trabalhadores(as) do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), foi realizada na manhã do dia 16, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT-4). Os servidores(as) reivindicam isonomia, com o mesmo valor do Vale Alimentação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e a retomada das Férias-Prêmio e Licença para Capacitação.

Cerca de 50 trabalhadores(as) estiveram presentes no TRT-4. Mas devido à inércia da gestão do GHC, em não querer renovar o Acordo Interno, há uma possibilidade real de paralisação das categorias, a ser deliberada em assembleia, no próximo dia 28. “Esperamos que até lá tenha uma resposta da gestão, para evitar um movimento paredista”, diz o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Estêvão Finger. Ele explica que em outras mediações do TRT-4, ficou acordado que haveria negociações entre a direção do GHC e os trabalhadores(as), mas há um descumprimento por parte dos gestores, do que eles mesmos acordaram anteriormente.

O desembargador Ricardo Carvalho Fraga foi o responsável pela mediação, por parte do Tribunal. A advogada Raquel Paese representou cinco sindicatos presentes: o Sergs, o Sindisaúde, o Sisergs, o Sindifars, o Sinditest-RS e a Aserghc. Os representantes do GHC foram Rodrigo Casagrande, do R.H. e Luciano Manini, gerente jurídico.

Ficou determinado que uma nova audiência vai acontecer, no dia 23/08, às 8h30, no TRT-4. Será solicitado que autoridades da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) estejam presentes nesse novo encontro. A equipe jurídica dos sindicatos ficou responsável por enviar as demandas dos trabalhadores(as) ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Texto e Foto: Juliana Leal – Jornalista (DRT-DF 10.947/05)

Interlig Propaganda Solidária

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + cinco =