ASERGHC e sindicatos da Saúde protestam em defesa de seus direitos, dia 16, no TRT-4

 

Assembleia realizada no dia 07, decidiu que as(os) trabalhadoras(es) do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) vão protestar na data de 16 de agosto, na frente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT-4). Neste dia, ocorrerá a primeira audiência de mediação jurídica sobre o Acordo Interno das(os) trabalhadoras(es) do GHC. Será a partir das 9h30, na Av. Praia de Belas, 1100, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. As(os) colegas estão lutando pela igualdade do valor do Vale Alimentação, de R$ 494,94,  com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e a retomada das Férias-Prêmio e da Licença para Capacitação.

Conforme o presidente da Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC), Valmor Guedes, os sindicatos já enviaram ofício para os gestores, para acordar sobre esses direitos, mas ainda não tiveram retorno. Ele defende a união de todos os trabalhadores do Grupo para obterem sucesso nas negociações. “Se não fizermos pressão, não vão nos dar ‘nem as horas’. Temos que ter a capacidade de nos superarmos, como temos feito”, convocou.

O presidente do SERGS, Estêvão Finger, contou que foram até o limite nas negociações com a gestão do GHC, para manter os direitos conquistados pelos trabalhadores(as) em relação às horas extras e adicionais noturnos. “Os gestores não dialogam e retiram direitos. O desembargador do TRT-4 vai ter que sentir a pressão dos servidores(as), no dia 16, pois há um risco real de perda do vale alimentação”, alertou.

Também participaram da assembleia, a tesoureira do SERGS, Sandra Stawinski; o delegado sindical do SERGS, Rafael Mello e representantes dos sindicatos dos Médicos, Farmacêuticos e Administradores.

Jornalista Juliana Leal (DRT-DF 10.947/05)

Interlig Propaganda Solidária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 − 1 =