SERGS participa da posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Conceição

O Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (SERGS), representado pelo seu presidente Estêvão Finger, participou da mesa de posse da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A solenidade aconteceu no dia 29/6, no centro administrativo do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre.
Estêvão saudou a nova comissão eleita pelos empregados da instituição. Ressaltou a importância de que eles tenham sempre um caráter idôneo e democrático. Também abordou a questão dos erros na enfermagem, que muitas vezes são julgados e condenados pela mídia, sem direito à defesa, antes que haja um processo justo de julgamento. Comentou que atrás desses erros, várias vezes, há uma sobrecarga de trabalho, devido ao número reduzido de pessoal. Nesses casos, segundo ele quem deve ser responsabilizado por isso é a gestão do hospital. O dirigente ainda colocou o SERGS à disposição dos funcionários(as) para o que precisarem.
A nova presidenta, Monise Ferreira, destacou que a Comissão de Ética de Enfermagem tem como papel representar o Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS) na instituição de saúde, prezando por divulgar e proteger a lei de exercício profissional.
Assumiram a Comissão de Ética de Enfermagem do HNSC – Gestão 2018/2021, os seguintes profissionais:
Presidente – Monise Ferreira Jacques, enfermeira;
Vice-presidente – Alessandra Santin, enfermeira;
Enfermeira – Gislaine Silva de Assumpção da Rosa;
1° Secretária – Alexandra Da Silva Carvalho, técnica de enfermagem;
2° Secretário – Claiton Agnaldo Ribeiro Santos, técnico de enfermagem;
1° Enfermeiro – Leila Da Silva Boeira, suplente;
1° Secretário suplente – Paula Cristiane Beninca;
2° Secretária suplente – Vera Lucia Da Silva Villarruel.

Crédito da foto: Guilherme de Faveri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 10 =