Beneficência Portuguesa em greve nesta segunda, 30

A partir das 7h da segunda, dia 30, os(as) funcionários(as) do Hospital Beneficência Portuguesa, em Porto Alegre, entram em estado de greve por 72h. Haverá vigília de protesto dos trabalhadores em frente ao hospital ao longo dos dias.

Atraso de mais de três meses nos salários, falta de insumos básicos e medicamentos, fechamento do atendimento ao SUS e caos generalizado nas finanças do hospital são os principais motivos da greve,além de condições de trabalhos inadequadas.

A greve foi decidida em assembleia realizada no último dia 20. Segundo o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do RS, Estevão Finger, que representa uma das categorias envolvidas no movimento, seria necessária uma intervenção urgente no hospital.

“Na visita que realizamos nesta semana, juntamente com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, observamos funcionários acuados e assediados, corredores vazios e precárias condições de infraestrutura e higiene”, afirma Estevão.

O presidente do SERGS enfatiza que é um absurdo um hospital com 160 leitos não estar à disposição da população, pois em torno de apenas 10 leitos estão ocupados, em plena região central de Porto Alegre, podendo desafogar outras instituições e serviços.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 5 =