SERGS presente no Abraço ao Hospital Centenário

A diretora Denize Cruz e a ex-presidente, hoje membro do Conselho, Cláudia Silva, participaram no sábado, dia 21, de caminhada em defesa do Hospital Centenário, em São Leopoldo.

Mais de 700 pessoas caminharam 2,2km pelas ruas do município. A concentração começou às 9h, na Praça do Imigrante, em frente à Câmara Municipal, seguindo pelas ruas Independência e Doutor Frederico Wolffenbüttel, até o grande abraço final na instituição, no final da manhã.

A atividade foi organizada pelo Comitê Popular em Defesa do Hospital Centenário que é constituído por movimentos sociais, entidades da sociedade civil, líderes políticos e comunitários.

Há dez anos como enfermeira no Centenário, Cláudia Silva fez um alerta: “O Hospital Centenário nunca fechou as portas e é referência para milhares de pessoas. Não podemos perder mais do que já perdemos, precisamos nos mobilizar abraçar esta luta para salvar o nosso hospital”.

Com um total de 200 leitos, o Centenário atende moradores de todo o Vale dos Sinos,  sendo referência em Oncologia para 18 municípios, em Nefrologia para 7 cidades e em Rede AVC para outras 5 cidades. Tem hoje 867 funcionários, faz cerca de 400 cirurgias por mês e 10 mil internações por ano.

Texto: Assessoria de Comunicação SERGS / Fotos: Divulgação Comitê Popular em Defesa do Hospital Centenário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 12 =