Conferência propõe políticas para a Vigilância em Saúde no RS

De 6 a 8 de outubro, aconteceu na FETAG, a 1º Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do RS. O evento reuniu delegados(as) eleitos(as) de vários municípios no Estado e contou com diversos painéis para debater a criação de políticas para a vigilância em saúde.
O SERGS esteve na organização deste evento, ao lado do Conselho Estadual de Saúde, representado pela diretora Denize Cruz.
A palestra de abertura trouxe como tema “A Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção de saúde do povo brasileiro – fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde”. Também foram debatidos temas como “O lugar da Vigilância em Saúde no SUS” e “Responsabilidade do Estado e dos governos” e as mesas “Saberes, práticas, processos de trabalho e tecnologias na Vigilância em Saúde”, além de “Vigilância em Saúde participativa e democrática para o enfrentamento das iniquidades sociais em saúde”.
Ao final, foram votadas propostas e moções que irão para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde e escolhidos(as) e homologados(as) os(as) delegados(as) em nível nacional.
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =