Estudantes da Unilassale conhecem de perto atividades do SERGS

Estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Lassale, de Canoas, visitaram o SERGS no último dia 6 de setembro. Acompanhados das professoras Márcia Welfer e Kátia Lopes Inácio, da disciplina de Gestão dos Serviços de Enfermagem II, os(as) alunos(as) tiveram oportunidade de dialogar com o presidente do SERGS Estevão Finger e com a diretora Cláudia Franco.

Estevão e Cláudia apresentaram o papel do sindicato, do conselho e das associações na defesa e valorização da enfermagem e o compromisso estatutário do SERGS com o SUS público e universal e com a democracia em nosso país. Os diretores também comentaram sobre o impacto da reforma trabalhista na atividade sindical e apresentaram algumas das lutas históricas da enfermagem, como a jornada de 30h, a aposentadoria especial e o combate ao ensino em EAD nas profissões da saúde.

O SERGS está de portas abertas para receber os(as) futuros(as) enfermeiros(as) e falar mais sobre a profissão. Para agendar uma visita, basta escrever para o email sindenfrs@portoweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =