Enfermeiros(as) do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões aderem à greve

O SERGS realizou nesta sexta, dia 18, com boa adesão da categoria, assembleia com os(as) enfermeiros(as) do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões para definir a adesão à greve já iniciada pelos técnicos e demais profissionais do hospital. Todos(as) estão há dois meses sem receber salários. 

A situação é de calamidade e muitos(as) trabalhadores(as) do hospital estão sem ter como manter suas despesas básicas de alimentação, moradia, entre outros. A greve é o nosso instrumento de pressão da gestão. É muito importante a compreensão e o apoio da comunidade neste momento difícil. A saúde está em crise e profissionais que trabalham com a saúde da população não podem ficar sem receber salários”, afirma Estevão.

Cabe ressaltar que não haverá desassistência da população de Palmeira das Missões, conforme prevê a legislação referente à greve. O hospital já foi notificado e os(as) profissionais do hospital iniciam sua paralisação a partir da data da assembleia, por tempo indeterminado.    

O SERGS agradece o espaço cedido pelo Sindicato dos Municipários para a realização desta assembleia e o apoio e parceria do Sindisaúde Passo Fundo.

Texto: Assessoria de Comunicação SERGS  /  Fotos cedidas por Marcos Giacomelli (Palmeira News)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =