Assembleia no HCPA aprova proposta de novo acordo coletivo Sindihospa

O SERGS realizou assembleia, nesta terça, dia 15, com os(as) trabalhadores(as) da base privada de Porto Alegre (hospitais e Clínicas) para deliberar acerca das negociações do acordo coletivo com o Sindihospa. As negociações realizadas pelo sindicato conseguiram assegurar a recomposição integral do INPC na data base (3,99%), ou seja, assegurada a retroatividade a maio/17.

A categoria deliberou sobre os pontos do acordo e votou por unanimidade pela aprovação da proposta, muito também por entender que face as mudanças (retrocessos) que a Reforma Trabalhista trará aos trabalhadores o Sergs tem a preocupação de preservar ao máximo os direitos negociados na norma coletiva, trazendo uma proteção aos trabalhadores da base.

Segundo o presidente do SERGS, Estevão Finger, o sindicato não abriu mão de assegurar o reajuste integral e não de forma parcelada como no ano passado, quando os(as) trabalhadores(as) acabaram perdendo poder de compra ao longo da integralização do reajuste. Agora, a aceitação da proposta de 2017 será comunicada à patronal para homologação. Na verdade não há muito o que comemorar em se tratando desta CCT, não há por parte da patronal uma valorização dos trabalhadores, mas neste cenáriod e retirada de direitos temos imensa preocupação com a manutenção dos direitos que ao  longo da história do Sergs foram conquistados. 

A assembleia também como ponto de pauta importante, a indicação de que o SERGS seguirá divulgando a eleição do Coren/RS 2017, no intuito de também promover a maior participação possível dos profissionais da enfermagem, e com isso promove tambéma  democracia que sempre defendeu. Ainda, não menos importante destacado que os profissionais, para validar seu voto junto ao Coren/RS, devem, até o dia 31/08/2017: a) estar em dia com sua anuidade; b) ter sua carteira do Coren atualizada; c) atualizar email e número de telefone. Essas medidas possibilitarão que os profissionais recebam o código para efetuar seu voto no dia 1º de outubro deste ano, sendo que as eleições serão realizada exclusivamente pela internet.

Além do presidente Estêvão Finger, estiveram presentes a diretora de assuntos jurídicos, Claudia Franco, a secretaria geral, Denize Gabriela Teixeira da Cruz, e as assessoras jurídica Raquel Paese e política Maria Angélica Trinca.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =