SERGS volta a negociar Acordo Coletivo com IMESF

Nesta segunda-feira, dia 24, o SERGS esteve presente na sede do IMESF para negociar com a entidade o acordo coletivo dos enfermeiros (as) ligados a saúde da família na Capital. Representado pelo presidente da entidade, Estevão Finger, pelos diretores Carlos Fussiger Luz e Janice Lopes Schiar, e pela assessora jurídica, Raquel Paese, o SERGS foi informado no início da reunião sobre a fragmentação das negociações sobre o acordo. Na ocasião, os representantes do IMESF informaram que a nova orientação do poder municipal foi de não negociar nenhum ponto que envolva aporte financeiro, que ficará a cargo de um comitê político salarial da prefeitura.

O presidente do SERGS afirmou que a expectativa é de avanços para a classe trabalhadora. A decisão de fracionar a negociação trouxe preocupação, uma vez que torna elas mais complexas não havendo data ou previsão para que as conversas iniciem. Contudo, diversos pontos foram tratados no encontro, com especial destaque a violência urbana que atinge os profissionais da enfermagem, o assédio moral institucional, a criação de uma comissão paritária permanente de negociação e o auxílio-creche.

O SERGS conseguiu ainda mediar uma autorização para garantir a participação de uma comissão de enfermeiros do IMESF na continuidade das negociações, que deve ocorrer na primeira segunda-feira de agosto, dia 7, às 10 horas na sede do Instituto.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito − dois =