SERGS defende aposentadoria especial da Enfermagem

A diretora do SERGS e representante da CNTSS, Cláudia Franco, participou nesta segunda, dia 10, de audiência pública sobre aposentadoria especial para profissionais de Enfermagem, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. A audiência teve a participação do Cofen, entidade que é responsável pelo Fórum Nacional de Enfermagem.

O debate sobre aposentadoria especial para a Enfermagem completou um ano em junho. Pelo projeto do senador Paulo Paim, a aposentadoria especial consistirá em renda mensal equivalente a 100% do salário do(a) profissional.

Cláudia ocupou a tribuna para falar sobre o tema, ressaltando as condições de trabalho destes profissionais e o direito legítimo à aposentadoria especial. Também falou do momento atual no país e dos riscos da retirada do direito à aposentadoria de todos os brasileiros, com a proposta de Reforma da Previdência.

Veja o link da TV Senado com o debate sobre o tema: https://www.senado.gov.br/noticias/tv/web/views/Display.asp?canalnro=11&autoplay=true

Fonte: Cofen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezessete =