SERGS participa de Frente de Enfrentamento do HIV/AIDS

A diretora do SERGS, Janaina Rodrigues, participou nesta segunda, dia 10, da reunião da Frente Parlamentar de Enfrentamento do HIV/AIDS, na Assembleia Legislativa. O SERGS foi convidado recentemente a fazer parte desta frente, juntamente com outras entidades de classe. As reuniões da Frente tratam principalmente da situação de pacientes portadores do HIV e das políticas de prevenção no Rio Grande do Sul, que é o segundo estado brasileiro em número de casos da doença.

Estiveram em discussão a falta de medicamentos, a dificuldade de agendamentos de consultas e a falta de uma coordenação específica para DSTs/AIDS no atual Governo do Estado. Também foi tratada da audiência pública sobre o tema, que deve acontecer no próximo dia 6 de setembro, para a qual será convidado o Secretário Estadual da Saúde.

Segundo Janaína, os(as) pacientes portadores de HIV não podem interromper o tratamento, pois o vírus fica estabilizado justamente em função dos medicamentos. A diretora do SERGS colocou a Enfermagem gaúcha e o sindicato à disposição para colaborar nesta luta importante da nossa saúde pública.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação SERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 7 =