SERGS presta solidariedade ao Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas

Na madrugada da última terça-feira, dia 4, o Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) ocupou o Hotel Açores na avenida dos Andradas, em Porto Alegre. A ocupação ocorre 20 dias após a reintegração de posse do antigo prédio do Ministério Público Estadual, na esquina da General Câmara com a Andrade Neves, que resultou na ação desmedida da Brigada Militar à mando do Governo do Estado.

O movimento contou com apoio de movimentos sociais e do SERGS, que apoiou o MLB. A Diretora de Assuntos Jurídicos, Claudia Franco, esteve presente na ocasião representando o sindicato. Ela expressou simpatia e apoio aos manifestantes, que durante a manhã realizaram um ato onde expressavam a importância da habitação para as famílias, além de deixar claro que se trata de um direito fundamental a todos.

Claudia afirmou: “O direito à moradia figura como necessidade básica. Conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a moradia é um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo. Além disso, é um dos direitos sociais garantidos no Artigo 6º da nossa Constituição”.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação SERGS

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =