SERGS participa de Plenária na Câmara de Vereadores na Capital

Na tarde desta segunda, dia 19, o Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre recebeu a presença do presidente do SERGS, Estêvão Finger. Ele discursou na mesa de abertura diante dos vereadores, e sinalizou os problemas enfrentados pela população no acesso aos hospitais e postos de saúde da Capital, bem como dos trabalhadores(as) que fazem o atendimento.

O presidente do Sindicato citou questões como o congelamento dos investimentos na saúde, que penalizando os cidadãos, a falta de repasse adequado aos hospitais, por parte do Governo do Estado, e sinalizou que apesar de alguns postos de saúde receberem horários de atendimento expandidos para a população, não há eficiência no atendimento prestado devido ao desgaste sofrido pelos servidores(as) pela carga horária, insegurança e falta de estrutura básica.

Ao final, Estêvão lembrou das tentativas de privatização do Hospital Materno Presidente Vargas, que defende ser uma conquista da cidade de Porto Alegre. Por fim, cobrou que os Vereadores tomem partido dos trabalhadores e não traiam a sociedade gaúcha, quando o Governo Municipal pretende diminuir o repasse ao Previmpa, infligindo esse ônus aos servidores(as).

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 16 =