CNTSS/CUT define novos(as) representantes para o Fórum Nacional da Enfermagem – 30h Já

A direção da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, em reunião de planejamento realizada no final de maio, em São Paulo, definiu seus representantes que farão parte do “Fórum Nacional da Enfermagem – 30 horas Já”. A Confederação está entre as entidades representativas dos trabalhadores que acompanham o Fórum desde os primeiros momentos de sua formação. O próximo encontro do Fórum acontece nos dias 20 e 21 de junho, em Brasília, na sede do Cofen – Conselho Federal de Enfermagem, já com a representação da nova equipe.

Permanecem como representantes da CNTSS/CUT Ademir Portilho, secretário de Relações de Trabalho da Confederação e do Sindsaúde Guarulhos; Neusa Pereira de Freitas, Sindsaúde MG; e Elaine Castilho, Sindsaúde Goiânia. Foram eleitas Sandra Oliveira Silva, secretária Geral da Confederação e do Sindsaúde MG e Cláudia Franco, secretária de Políticas Sociais da Confederação e diretora do SERGS. Há ainda uma vaga a ser confirmada nestes próximos dias. O Fórum mantém uma agenda permanente de encontros e discute uma extensa pauta de reivindicações da categoria.

Para Ademir Portilho, o Fórum tem buscado dialogar com o governo federal com a finalidade de manter o espaço conquistado pelos trabalhadores ao mesmo tempo em que pretende avançar em novas conquistas para a categoria. O Fórum tem acompanhado os projetos que tramitam no Congresso Nacional e que dizem respeito à categoria da enfermagem. Além das 30 horas, pauta que originou o Fórum, há também questões como os cuidadores de idosos e de necessidades especiais, periculosidade, insalubridade, maternidade, mãe em processo de amamentação, entre tantos outras. De acordo com Portilho, já foi possível avançar em conquistas sobre vários destes pontos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezessete =