SERGS apoia mobilização de trabalhadores(as) em Passo Fundo

O SERGS entende justo o pleito dos colegas do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, que realizam algumas mobilizações nos horários de trocas de turno, contra a resistência do Sindiberf em avançar nas negociações deste ano. Os(as) funcionários(as) fizeram, na última terça, dia 13, uma caminhada silenciosa pelos corredores do hospital até a administração da instituição, onde permaneceram até o final da manifestação. 

Segundo o presidente do SERGS, Estevão Finger, é muito importante a união dos sindicatos e de toda a classe trabalhadora neste momento de retrocessos de direitos. Estevão lembra também que toda a mobilização de trabalhadores(as) deve ser apoiada neste momento, considerando que até mesmo a negociação da categoria dos enfermeiros relativa aos anos de 2016 e 2017 ainda está em mediação junto ao TRT 4 em relação não apenas ao reajustamento salarial mas também em relação as cláusulas sociais.

“Apoiamos o movimento que está sendo organizado pelo Sindisaúde Passo Fundo e continuamos na luta contra nenhum direito a menos para todos e todas que atuam nos hospitais filantrópicos e beneficentes”, afirma Estevão. “Também solicitamos que nossos colegas enfermeiros e enfermeiras sigam apoiando o pleito de nossos colegas da saúde, pois juntos seremos mais fortes”.   

Texto: Assessoria de Comunicação SERGS / Foto: Divulgação Sindisaúde Passo Fundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 1 =