SERGS marca presença em conferência sobre saúde feminina

As diretoras Denize Cruz e Cláudia Franco participaram, de 9 a 11 de junho, da 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres do Rio Grande do Sul. Essa também foi a etapa estadual preparatória da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres.

O evento, organizado pelo Conselho Estadual de Saúde do RS, teve como tema central os desafios para integralidade com equidade na saúde das mulheres, respeitando suas diversidades étnicas, culturais, sociais e econômicas. Nos dois dias de conferência, foram discutidos pontos como os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao adoecimento feminino, políticas públicas para as mulheres e participação social, vulnerabilidades, mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, e o papel do Estado.

Para Denize Cruz, que representa o SERGS no CES/RS, foi um momento importante de debates e trocas para avançar na luta por melhores condições para a saúde das mulheres. “É importante a enfermagem ter protagonismo nessa discussão, pois somos uma categoria majoritariamente feminina e que atende as mulheres nos serviços de saúde”, observou.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação SERGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − um =