SERGS apoia projeto de lei para condições adequadas de descanso

Nesta quarta, dia 22, foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado, o projeto de lei, de autoria do deputado Valdeci Oliveira que institui condições adequadas de descanso durante os plantões da Enfermagem. O ato foi acompanhado pelo presidente do SERGS, Estevão Finger, e por representantes do Coren-RS e Feessers.

Se este projeto for aprovado pelos deputados(as) gaúchos, as instituições de saúde – públicas, privadas ou filantrópicas – deverão destinar um local exclusivo e com infraestrutura adequada para o descanso de profissionais da Enfermagem em seus plantões.

Essa é uma demanda antiga do SERGS e das demais entidades da Enfermagem. No RJ e no Distrito Federal, o tema já virou lei e projetos semelhantes estão em tramitação em São Paulo, Acre e no Senado Federal.

De acordo com Estevão, a sobrecarga dos profissionais é grande e a demanda por um espaço de descanso já é de conhecimento das instituições há muito tempo. “Com força de lei, este pleito que é de toda a enfermagem, ganhará ainda maior poder de pressão sobre a patronal”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − nove =